Publicidade cabeçário

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Uma pequena introdução a PHP (Hyper Text Preprocessor)

   O PHP é uma linguagem de código-fonte aberto, muito utilizada na Internet e especialmente criada para o desenvolvimento de aplicativos Web.    A melhor coisa em usar PHP está no fato de ele ser extremamente simples para um iniciante, e oferecer muitos recursos para um programador profissional.


PHP (Hyper Text Preprocessor)
PHP
fonte da imagem:73lab.com


   Falando estritamente, o PHP tem pouca relação com layout, eventos ou qualquer coisa relacionada à aparência de uma página da Web. De fato, a maior parte do que o PHP realiza é invisível para o usuário final. Alguém visualizando uma página de PHP não será capaz de dizer que não foi escrita em HTML, porque o resultado final do PHP é HTML. Para testar scripts PHP é necessário um servidor com suporte a esta tecnologia.Normalmente, o mais utilizado é o Apache.
   As várias versões do PHP foram aclamadas e premiadas nos últimos anos. O PHP3 foi o finalista em 1999 no LinuxWorld Editor´s Choice Awards (na categoria de biblioteca/ferramentas de programação) e ganhou o segundo lugar, perdendo só para o
ColdFusion, em 1998 no Cnet Builder.com Product Awards (na categoria de melhor ferramenta de script de servidor – eles deram bastante importância ao IDE), ao passo que a combinação PHP3/MySQL ganhou prêmio de banco de dados do ano no Web98. Nada mau para um software sem relações públicas, sem publicidade e sem uma significativa exposição na mídia.


Para saber mais sobre PHP:
clique aqui ==> Sintaxe básica e palavras reservadas
clique aqui ==> Variáveis
clique aqui ==> Constantes e conceito de Expressão
clique aqui ==> Conceito de Operadores

fonte: <apostila php {Prof Cristiano C. e Lima}>
       <apostila php {Bruno R. Siqueira}>
adaptado: Arroyo,Gabriel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário